logo

POLÍCIA

Estado terá que destinar agentes penitenciários e viatura para unidade de Mirassol d´Oeste


Por Redação com Assessoria

Reprodução Web

A Justiça acatou pedido liminar do Ministério Público Estadual e determinou ao Estado de Mato Grosso a lotação de 10 agentes penitenciários e a aquisição de uma viatura para a Cadeia Pública de Mirassol D’Oeste, no prazo de 45 dias. Em caso de descumprimento deverá ser aplicada multa diária no valor de R$ 5 mil. 



Na ação, o promotor de Justiça Saulo Pires de Andrade Martins menciona a necessidade de aquisição de mais uma viatura para a cadeia, tendo em vista que o veículo existente é insuficiente para atender a demanda da unidade pois também é destinada a sessões do Tribunal do Júri, encaminhamento de presos para outras comarcas, atendimentos médicos, entre outros. 



A lotação de 10 novos agentes prisionais permitirá que os plantões sejam realizados com um número mínimo de cinco servidores, que vai garantir minimamente, a segurança da população carcerária e dos próprios servidores. 


De acordo com o Ministério Público, o concurso público não teve aprovados na prova objetiva para a unidade de Mirassol D’Oeste. Na decisão, a magistrada Edna Ederli Coutinho determina que a lotação seja providenciada pela forma administrativa legal a ser decidida pela própria administração pública, ainda que por meio de concurso de remoção, tendo em vista a inexistência de aprovados para o município de Mirassol.


Ainda segundo o MP, o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária preconiza que cada agente penitenciário deve ser responsável por cinco presos e em Mirassol a proporção é de um agente penitenciário para 44 presos. Atualmente existem 132 reclusos na unidade e apenas 23 agentes penitenciários lotados, sendo que dois deles estão na parte administrativa e o restante dividido em escalas, chegando a equipes com apenas três agentes.


FUNDO SOCIAL 2024

Sicredi Biomas abre edital do Fundo Social para inscrição de projetos de instituições e entidades sem fins lucrativos

Com a missão de contribuir diretamente com a comunidade em que atua e seus associados, o Sicredi oferece taxas mais competitivas, tarifas reduzidas e um atendimento mais próximo e personalizado. Além disso, o Sicredi investe ativamente em iniciativas comunitárias e sociais, contando com a participação ativa dos próprios associados através do Fundo Social, que é composto por parte do Resultado financeiro...


ARAPUTANGA

Concurso gastronômico de derivados do leite será realizado na 3ª Festa do Leite

As inscrições poderão ser feitas através do celular (65) 9 9948-6356 ou no escritório da Empaer de Araputanga.


POLÍTICA

Família da deputada Amália Barros vai receber R$ 1,5 milhão dos parlamentares

A deputada faleceu no domingo, 12. Familiares receberão pecúlio parlamentar retirado do salário dos 512 congressistas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.